Ministério da Saúde garante auxílio transporte para gestantes
O Sistema Único de Saúde vai oferecer auxílio às gestantes nos deslocamentos para as consultas de pré-natal e para o local onde vai ser feito o parto. Para instituir o benefício, os municípios devem aderir à Rede Cegonha e implantar o Sistema Nacional de Cadastro, vigilância e acompanhamento da gestante.
Esse instrumento vai permitir que o Ministério identifique as gestantes de risco e faça um monitoramento da mortalidade materna no País.
O auxílio de 50 reais pode ser pago em até duas parcelas. A gestante tem que demonstrar o desejo de receber o benefício no cadastro do primeiro pré-natal.
Quem já tem o cartão do Bolsa Família, esse benefício vai ser creditado no Bolsa Família. Quem tem algum outro cartão de benefício social também vai ser creditado nesse outro cartão.
O benefício completo só será repassado para as gestantes que entrarem no programa até a 16ª semana de gestação. Para as que entrarem depois deste período, será depositado metade do valor.
Fonte: Site/Ministério da Saúde
Tratam-se de práticas multiprofissionais , as quais visam a qualidade de vida e envelhecimento saudável trocas sociais, investindo na ampliação do horizonte da vida ativa dos usuários do Hospital Eduardo Rabello.Bem como otimizar as relações sociais e a comunicação entre os indivíduos no meio em que vivem. Seu caráter terapêutico busca a superação de questões sociais, através da participação em diversas oficinas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Encontro no Arsenal de Guerra/Caju

Articulação de rede local
Páginas
Passeio ao CCBB (Centro Cultural do Banco do Brasil)

Lazer é também proporcionar qualidade de vida!!
A missa no HEAN

Parceria com PSF Caju
Nenhum comentário:
Postar um comentário