Tratam-se de práticas multiprofissionais , as quais visam a qualidade de vida e envelhecimento saudável trocas sociais, investindo na ampliação do horizonte da vida ativa dos usuários do Hospital Eduardo Rabello.Bem como otimizar as relações sociais e a comunicação entre os indivíduos no meio em que vivem. Seu caráter terapêutico busca a superação de questões sociais, através da participação em diversas oficinas.
sábado, 29 de outubro de 2011
2ª CONFERÊNCIA ESTADUAL DE JUVENTUDE DO RIO DE JANEIRO
2ª CONFERÊNCIA ESTADUAL DE JUVENTUDE DO RIO DE JANEIRO
Neste final de semana, 14 Estados brasileiros realizam as etapas estaduais da 2ª Conferência Nacional de Juventude, que acontece de 9 a 12 de dezembro, em Brasília. A 2ª Conferência Estadual de Juventude do Rio de Janeiro acontece de 28 a 30 de outubro no Circo Voador e na Escola de Música da UFRJ, na Lapa.
O encontro promoverá grupos de discussão – sobre Juventude, cidade e transporte público; Juventude rural e povos tradicionais; Juventude e meio ambiente; Juventude e segurança; Juventude, respeito à diversidade e direitos humanos; e Juventude e direito à participação – e atividades lúdicas, com companhias de dança e teatro. No domingo,a plenária final será realizada às 9h, para aprovação das propostas discutidas pelos jovens. O evento será encerrado com a Rio Parada Funk, às 16h, na Cinelândia. Confira a programação completa da 2ª Conferência Estadual de Juventude do Rio de Janeiro.
O RAP da Saúde participa ativamente do movimento, com representantes surdos e ouvintes entre os delegados da 2ª Conferência Estadual de Juventude do Rio de Janeiro. O grupo chamará atenção para as questões relativas à acessibilidade a recursos físicos, lingüísticos, comunicativos, educacionais e culturais para os jovens com deficiência.
O encontro também é oportunidade para o debate sobre o Estatuto da Juventude, que será discutido na 2ª Conferência Nacional de Juventude, em dezembro. “Essa metodologia participativa é estratégica para enriquecer a inserção dos jovens nas discussões políticas que geram decisões importantes para o desenvolvimento da cidadania da juventude. Jovens surdos e ouvintes estão juntos na luta pela garantia da acessibilidade”, ressalta a professora Verônica Lima, que participa do Projeto Parceria Saúde, Educação de Surdos e Família, no CMS Professor Masao Goto.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Encontro no Arsenal de Guerra/Caju

Articulação de rede local
Páginas
Passeio ao CCBB (Centro Cultural do Banco do Brasil)

Lazer é também proporcionar qualidade de vida!!
A missa no HEAN

Parceria com PSF Caju
Nenhum comentário:
Postar um comentário