Desastres
Todos os desastres são únicos e com efeitos diferentes, pois cada área afetada tem condições sociais, econômicas, políticas, climáticas, geográficas e sanitárias peculiares. Entretanto, os efeitos sobre a saúde são similares e o seu reconhecimento prévio pode permitir que as comunidades possam se preparar para evitar, minimizar ou enfrentar esses riscos, e ainda facilitar o uso racional de recursos do setor saúde. Os desastres de origem natural estão relacionados com distúrbios do clima, como os ciclones, tornados, enchentes, furacões e ondas de calor ou frio ou com a geologia como os terremotos, os maremotos e os vulcões.
Do ponto de vista dos prestadores de saúde, um desastre deve ser definido com base nas suas conseqüências sobre a saúde e os serviços de saúde.
A saúde ambiental em situações de desastre de origem natural compreende: a prestação de serviços essenciais para a proteção e garantia do bem estar da população afetada, especialmente a garantia do fornecimento de água potável e eliminação de águas residuais, disposição de excrementos humanos e de resíduos sólidos, segurança alimentar, controle de vetores, saneamento básico, higiene doméstica e enterro dos mortos (OPAS/OMS, 2000).
Ministério da Saúde disponibiliza o presente cadastro de profissionais para formação de cadastro de reserva para comporem a equipe da Força Nacional do SUS (FN-SUS)
http://portalsaude.saude.gov.br/portalsaude
Tratam-se de práticas multiprofissionais , as quais visam a qualidade de vida e envelhecimento saudável trocas sociais, investindo na ampliação do horizonte da vida ativa dos usuários do Hospital Eduardo Rabello.Bem como otimizar as relações sociais e a comunicação entre os indivíduos no meio em que vivem. Seu caráter terapêutico busca a superação de questões sociais, através da participação em diversas oficinas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Encontro no Arsenal de Guerra/Caju

Articulação de rede local
Páginas
Passeio ao CCBB (Centro Cultural do Banco do Brasil)

Lazer é também proporcionar qualidade de vida!!
A missa no HEAN

Parceria com PSF Caju
Nenhum comentário:
Postar um comentário