Tratam-se de práticas multiprofissionais , as quais visam a qualidade de vida e envelhecimento saudável trocas sociais, investindo na ampliação do horizonte da vida ativa dos usuários do Hospital Eduardo Rabello.Bem como otimizar as relações sociais e a comunicação entre os indivíduos no meio em que vivem. Seu caráter terapêutico busca a superação de questões sociais, através da participação em diversas oficinas.
segunda-feira, 23 de janeiro de 2012
50 mil médicos e dentistas vão atender crianças em escolas públicas de todo País
23 de janeiro de 2012
A presidenta Dilma Rousseff destacou a importância dos cuidados com a saúde e a educação das crianças, durante o programa “Café com a Presidenta”, desta segunda-feira (23). Ela falou sobre o programa “Saúde na Escola”, que pretende enviar médicos, enfermeiros e dentistas das Unidades Básicas de Saúde (UBS) para 50 mil escolas públicas, em mais de dois mil municípios. Os profissionais vão avaliar as condições de saúde de 11 milhões de estudantes que podem ter algum problema de saúde. “Muitas vezes um problema de saúde, se não for identificado, pode atrapalhar o rendimento escolar”, ressalta. A presidenta também chamou a atenção dos pais para a questão da obesidade, que já afeta um quinto da população infantil. “Reduzindo a obesidade nós vamos prevenir outras doenças que podem ocorrer no futuro, como a hipertensão e a diabetes”.
Outro assunto abordado pela presidenta Dilma foi a alteração no calendário de vacinação infantil. A partir de agosto estarão disponíveis nos postos de saúde as vacinas pentavalente e antipólio. O objetivo é proteger a população brasileira contra tétano, difteria, coqueluche, hepatite b, um tipo de meningite grave, além de evitar a poliomielite (responsável pela paralisia infantil). “O Brasil tem hoje o maior programa público de imunização do mundo. Com aplicação gratuita de dez vacinas nas crianças, algumas em doses múltiplas”, destacou ela.
Ainda tratando sobre a estratégia de atenção à criança, Dilma falou sobre a criação de creches públicas, além das ações conjuntas entre ministério da Saúde, Educação e Desenvolvimento Social. O objetivo é priorizar crianças de zero a cinco anos, para assegurar igualdades de oportunidades no presente e construir um futuro melhor para o Brasil. “Como presidenta, eu quero também garantir que todas as crianças brasileiras tenham direito à educação de qualidade, alimentação adequada, acompanhamento de saúde e estímulos ao seu desenvolvimento”, finalizou Dilma.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Encontro no Arsenal de Guerra/Caju

Articulação de rede local
Páginas
Passeio ao CCBB (Centro Cultural do Banco do Brasil)

Lazer é também proporcionar qualidade de vida!!
A missa no HEAN

Parceria com PSF Caju
Nenhum comentário:
Postar um comentário