Tratam-se de práticas multiprofissionais , as quais visam a qualidade de vida e envelhecimento saudável trocas sociais, investindo na ampliação do horizonte da vida ativa dos usuários do Hospital Eduardo Rabello.Bem como otimizar as relações sociais e a comunicação entre os indivíduos no meio em que vivem. Seu caráter terapêutico busca a superação de questões sociais, através da participação em diversas oficinas.
sábado, 3 de dezembro de 2011
Saúde do Adolescente
Saúde do Adolescente - De acordo com a Nota Técnica Relativa à Solicitação de Resultados de Sorologia anti-HIV no Âmbito da SMSDC-RJ, o adolescente pode decidir sozinho pela realização do exame, desde que o profissional de saúde avalie que ele é capaz de entender o seu ato e conduzir-se por seus próprios meios. O sigilo profissional deve ser rigorosamente respeitado em relação à sorologia do adolescente e o profissional de saúde não deve revelar o status sorológico do paciente sem o seu consentimento.
Todo esforço deve ser feito para apoiar e auxiliar o paciente adolescente a revelar o seu diagnóstico para parceiros sexuais e pessoas com quem compartilha o uso de drogas endovenosa. Apenas nos casos em que o paciente se recusar , após devidamente esclarecido da necessidade de proteção e cuidadocom a vida do parceiro sexual ou comunicante no uso de droga endovenosa, deve ser ofertado o auxílio médicopara esta revelação. O profissional de saúde podeá quebrar o sigilo médico, visando à proteção da vida do parceiro sexual e dos parceiros de material compartilhado para u uso de droga endovenosa.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Encontro no Arsenal de Guerra/Caju

Articulação de rede local
Páginas
Passeio ao CCBB (Centro Cultural do Banco do Brasil)

Lazer é também proporcionar qualidade de vida!!
A missa no HEAN

Parceria com PSF Caju
Nenhum comentário:
Postar um comentário